segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O Learning and Sharing está chegando!





O Learning and Sharing está se aproximando!

Esse é um dos eventos mais aguardados da nossa escola , nele podemos mostrar e compartilhar as experiências vividas nos projetos desenvolvidos ao longo do semestre pelos alunos e educadores.

O tema geral da escola nesse semestre é “Lugares Imaginários”, por meio desse tema a imaginação, desejos e possibilidades foram explorados em nossas aulas tendo como objetivo a aprendizagem das habilidades no inglês e os conteúdos planejados para cada aluno.

Venha participar desse momento especial no dia 28/11 às 14:30 na Pedroso Alvarenga, 175 Itaim Bibi. Se você não faz parte de nossa comunidade escolar, por favor, inscreva sua participação pelo telefone 3079-6740.

Por que trabalhamos com projetos na Juan Uribe?

Uma percepção mais clara e consciente sobre o processo de aprendizagem – tanto para o aluno quanto para o educador – é o que trabalhar com projetos nos mostra.

            Um projeto tem objetivo, conteúdos e tema definidos desde o princípio do processo, desta forma a trajetória não é uma surpresa para o aluno, ele já sabe que caminho percorrerá, mas não sabe ainda - e esta é a questão chave - o que encontrará ao longo de sua jornada.

            As surpresas aparecem na medida em que o programado se desenvolve, o tema específico foi escolhido pelo aluno o que garante um grau de afinidade suficiente para mantê-lo focado e interessado pelas diferentes etapas encontradas.

            Trabalhar com projetos é trabalhar também a prática democrática na educação, há divisão de responsabilidades; estimula-se o diálogo; a exposição de opiniões próprias como o respeito pela opinião alheia.

            Além disso, não há resultado certo ou errado, mas experiências, frutos de tentativas articuladas em múltiplas possibilidades; assim o produto final sintetiza concretamente as idéias que floresceram ao longo do processo, documentando o conhecimento adquirido e discutido, como também as sensações e conclusões alcançadas.  

Heidi Oliveira
Diretora Pedagógica